Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Last of Us

Atriz de The Last of Us é alvo de comentários gordofóbicos: 'Não preciso ser musculosa'

Atriz recebeu comentários preconceituosos nas redes sociais devido ao seu corpo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/02/2023, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melanie Lynskey como Kathleen - Divulgação / HBO
Melanie Lynskey como Kathleen - Divulgação / HBO

A atriz neozelandesa Melanie Lynskey, que estreou no 4º episódio de The Last of Us no papel de Kathleen, foi vítima de gordofobia nas redes sociais. A personagem, que lidera um grupo revolucionário de Kansas City, é responsável por dar fim ao domínio do governo autoritário na região.

Apesar do sucesso da série, Lynskey acabou sendo alvo de comentários preconceituosos, alguns dos quais partiram de pessoas públicas, como é o caso da modelo Adrianne Curry.

Em publicação feita no Twitter, Curry disse que o corpo da atriz não era adequado para a série, conforme informações da revista Rolling Stone.

O corpo dela representa uma vida de luxo... não uma chefe militar pós-apocalíptica. Onde está Linda Hamilton quando precisamos dela?", disse a modelo, citando a atriz que interpretou Sarah Connor em Exterminador do Futuro.

'Devo ser esperta, não musculosa'

Em resposta, Melanie declarou: Em primeiro lugar, esta é uma foto de um ensaio para a revista InStyle, não da série da HBO. Estou interpretando uma personagem que planejou e executou meticulosamente a derrubada da FEDRA. Eu devo ser esperta, querida, não preciso ser musculosa. É pra isso que servem os capangas." 

Curry então respondeu à publicação dizendo que não fez críticas à atriz, mas sim à escolha dela para o papel por não parecer realista o suficiente.

"Aparentemente, atores são os personagens que eles retratam, não podemos achar que eles foram mal escalados. Espero que Justin Bieber seja escolhido como o próximo Thor, isso faria sentido", escreveu a modelo, em tom de sarcasmo.