Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Australiano diz ter adquirido 'poder' de prever tempestades depois de ter sido atingido por raio

Homem foi atingido por raio no ano de 2015 e, desde então, seria capaz de prever fenômeno

Redação Publicado em 17/08/2022, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O australiano Kristoffer Green - Divulgação / 9News
O australiano Kristoffer Green - Divulgação / 9News

O australiano Kristoffer Green, de 31 anos, levava sua filha ao médico em razão de uma picada de vespa no ano de 2015, quando foi surpreendido por um raio que o atingiu. Na época, sua esposa o socorreu e o levou ao hospital em Queensland. Desde então, Green afirma ser capaz de prever quando uma tempestade ocorrerá.

Kristoffer contou à emissora 9News que pouco antes de ser atingido, ele supôs que iria chover, uma vez que nuvens escuras haviam se formado no céu. No momento em que o rapaz abriu seu guarda-chuva, um raio atingiu o topo do objeto e percorreu todo o seu corpo.

O guarda-chuva tem uma alça de madeira, mas a ponta do meu dedo indicador direito estava apoiada no poste de metal no centro. Foi como uma luz ofuscante, e então eu apaguei. Minha esposa disse que eu simplesmente desmaiei", disse Green durante a entrevista.

Impactos psicológicos

Segundo informações do UOL, apesar de ter sobrevivido, o australiano passou a sofrer com sérios impactos psicológicos após o incidente, incluindo uma forte ansiedade. Além disso, nos dias posteriores ao ocorrido, o homem reparou que seu braço formigava quando uma tempestade se aproximava.

Por alguns anos após o ataque, meu braço direito — por onde o raio passou — formigava e começava a doer antes que uma tempestade se aproximasse. Às vezes ainda faz isso. Digo para minha esposa: 'Há uma tempestade chegando'. E, pode ter certeza, algumas horas depois uma tempestade está chegando", disse Kristoffer.

+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.