Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Autora de 'Como matar seu marido' revela ter matado o marido, diz promotor

Nancy Crampton Brophy é acusada de atirar pelas costas e assassinar seu companheiro Daniel Brophy

Fabio Previdelli Publicado em 09/05/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nancy Crampton Brophy e seu marido Daniel Brophy - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Nancy Crampton Brophy e seu marido Daniel Brophy - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, é acusada de matar seu próprio marido. O crime teria acontecido em 2 de junho de 2018, quando a mulher supostamente atirou em Daniel Brophy, 63, pelas costas e depois quando ele estava no chão. 

Tudo aconteceu pois Nancy passava por problemas financeiros e a morte do companheiro significava receber cerca de 1,5 milhão de dólares pelo seguro. Entretanto, ela nega e diz que estava em uma cafeteria quando ele foi assassinado.

O caso, por si só, já é bizarro demais, mas o que torna a situação ainda mais estranha é o fato de Nancy Brophy ser autora do livro 'How to Murder Your Husband' (ou ‘Como matar seu marido’, em tradução literal).

Confissão de um crime?

Conforme noticiou o New York Post e o Oregon Live, o vice-promotor, Shawn Overstreet, que acompanha o caso, aponta que a romancista teria cometido um deslize e relatado o tiroteio para uma outra detenta com quem compartilhava cela. Com isso, Overstreet espera que a mulher testemunhe contra Nancy

Na ocasião, Brophy teria aberto os braços, como se estivesse medindo distância, e dito: “Eu estava tão longe assim quando o tiro aconteceu”, aponta o vice-promotor. Porém, logo em seguida ela teria se corrigido e afirmado que o disparo aconteceu à curta distância. 

Segundo a detenta Andrea Jacobs, a mulher se mostrou envergonhada depois de fazer o comentário. Nancy ainda apontou que o relacionamento deles havia se tornado “muito estranho”, afirma Shawn

O julgamento de Nancy Crampton Brophy foi retomado na terça-feira da semana passada, 2. Caso seja condenada pelo júri, a romancista poderá pegar prisão perpétua ou um mínimo de 25 anos atrás das grades.