Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê invasor

Autoridades americanas encontram bebê 'invasor' que conseguiu entrar na Casa Branca

A criança, que conseguiu passar por barras de ferro, foi contida pelo serviço secreto

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/04/2023, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada da Casa Branca, em Washington - Getty Images
Fachada da Casa Branca, em Washington - Getty Images

Um bebê que, na última terça-feira, 18, conseguiu se espremer por uma cerca de metal e entrar no lado norte da Casa Branca, tem sido considerado pelas autoridades como uma das pessoas mais jovens a tentarem invadir a residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

O pequeno, cuja idade não foi informada, foi resgatado pelo serviço secreto norte-americano. Durante a operação, o acesso ao complexo da Casa Branca foi temporariamente restrito.

Visitante curioso

De acordo com a agência de notícias AP, o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, explicou que agentes policiais encontraram um visitante curioso ao longo da cerca norte da Casa Branca que entrou brevemente nos terrenos da residência oficial do presidente.

Logo em seguida, os oficiais da Divisão Uniformizada do Serviço Secreto dos EUA correram para recuperar a criança e devolvê-la a seus pais, que se encontravam do lado de fora. Depois de serem interrogados brevemente, eles foram liberados.

Segundo a fonte, a presença do menino foi detectada pelos alarmes de segurança locais assim que ele entrou no terreno presidencial.

Barreira

Crianças mais velhas e manifestantes já ficaram presos na barreira, porém esta foi a primeira invasão bem-sucedida na Casa Branca desde que a cerca foi dobrada de altura após uma série de violações de segurança nos últimos anos.

Conforme detalhou a agência de notícias, a nova cerca tem cerca de 3,96 metros de altura, com uma polegada adicional de espaço entre as estacas, de cerca de 12,7 centímetros entre os postes - o que permitiu que o bebê passasse por ela.