Notícias » Entretenimento

Aventuras na História faz live nesta quinta-feira sobre os 70 anos da TV no Brasil

Para entender melhor sobre esse influente meio de comunicação, conversaremos o professor de história da televisão e do rádio, Fernando Morgado

Penélope Coelho Publicado em 17/09/2020, às 11h26

Imagem do logo do site Aventuras na História ao lado de uma televisão antiga
Imagem do logo do site Aventuras na História ao lado de uma televisão antiga - Divulgação / Pixabay

O dia 18 de setembro de 1950 marcou a primeira transmissão de televisão no Brasil através da extinta rede Tupi. Por muitos anos, a empresa foi a maior emissora do país, criada por Assis Chateaubriand, que trouxe os equipamentos dos Estados Unidos para instalar duas antenas em São Paulo.

Ao longo dos anos, muita coisa mudou. Anteriormente, poucas pessoas tinham acesso ao aparelho e assistir televisão se tornava um verdadeiro evento. Das imagens em preto e branco até chegar à definição 4K, um longo caminho foi percorrido. Porém, até os dias atuais, a televisão é o meio de comunicação mais usado pelos brasileiros, de acordo com a da Pesquisa Brasileira de Mídia realizada em 2014.

Para entender melhor esse percurso iniciado há 70 anos e comemorar esse marco histórico, a Aventuras na História irá realizar uma entrevista ao vivo nesta tarde com o professor, consultor, palestrante e escritor nas áreas de marketing, inteligência de mercado e comunicação, Fernando Morgado.

Ao longo de sua carreira, Morgado já publicou livros no Brasil e no exterior, incluindo obras de grande sucesso como o bestseller Silvio Santos: A trajetória do mito (2017). Para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema, não perca a live que acontecerá hoje, às 16 horas no Instagram e Facebook do site Aventuras na História.


++ Vídeo: Conheça o verdadeiro rosto de figuras históricas importantes.