Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Baleia

Baleia beluga encontrada no rio Sena ficará em tanque de água salgada

Autoridades decidem encaminhar baleia beluga para tanque de água salgada para que o animal se recupere até ser transferido de volta ao mar

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/08/2022, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da baleia beluga no rio Sena, capturadas pelo drone - Reprodução/Vídeo/G1
Imagens da baleia beluga no rio Sena, capturadas pelo drone - Reprodução/Vídeo/G1

A baleia beluga que foi encontrada no rio Sena será encaminhada para um tanque de água salgada nesta terça-feira, 9, a fim de ser nutrida até estar saudável para ser transferida de volta ao mar. O animal estava sendo monitorado por um drone.

Como repercutido pela CNN Brasil, a baleia beluga estava presa há dias no rio Sena, na França. E agora recebe vitaminas e antibióticos, enquanto permanece confinada na eclusa de um navio.

A Sea Shepherd France anunciou em suas redes sociais que o animal será encaminhado para uma piscina de água salgada, onde será monitorado até sua recuperação, para então ser devolvido ao mar.

“Ela será retirada da água e levada para uma piscina de água salgada onde será colocado sob vigilância e receberá tratamento, na esperança de que sua saúde seja recuperada. Ela, então, será lançada no mar, com a esperança de uma melhor chance de sobrevivência”, publicou.

Fora de seu habitat

Baleias belugas são comuns em águas árticas ou subárticas. Não se sabe o motivo pelo qual a baleia saiu de seu habitat natural. As imagens do drone registraram o animal nadando em círculos lentamente e segundo moradores próximos ao rio, era perceptível que o animal estava ficando cada vez mais fraco.

Além da hipótese de manter a beluga sob supervisão, se recuperando até que estivesse bem para a transferência, outra alternativa era devolvê-la diretamente ao mar. No entanto, no final de maio, as tentativas de guiar de volta ao seu habitat, uma baleia orca — também avistada no rio e que estava gravemente doente e morreu de causas naturais — falharam.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.