Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ponte

Baltimore: 'Heróis' emitiram alerta que impediu carros de passarem em ponte

Funcionários emitiram alerta momentos antes da colisão de navio com ponte, impedindo passagem de carros; governador os considera “heróis”

Isabelly de Lima Publicado em 26/03/2024, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte que desabou nos Estados Unidos - Reprodução / Youtube / The Guardian
Ponte que desabou nos Estados Unidos - Reprodução / Youtube / The Guardian

Um incidente dramático chocou a cidade de Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, quando um navio cargueiro atingiu a ponteFrancis Scott Key, resultando em seu colapso.

Segundo relatos do governadorWes Moore, um pedido de socorro iminente alertou os profissionais, que conseguiram interromper o tráfego na ponte a tempo, evitando uma tragédia ainda maior. Moore elogiou a rápida resposta dos socorristas, chamando-os de "heróis".

Acredita-se que oito pessoas tenham caído na água durante o colapso, todas elas parte de uma equipe de construção que realizava reparos na ponte. Infelizmente, seis desses indivíduos ainda estão desaparecidos, conforme informado por Paul Wiedefeld, secretário de transportes de Maryland.

Informações preliminares indicam que o navio cargueiro reportou perda de propulsão antes do incidente, e uma chamada de alerta foi feita às autoridades sobre uma possível colisão. No entanto, a polícia de Baltimore descartou a possibilidade de que o evento tenha sido intencional, considerando-o um acidente.

O acidente

A ponte Francis Scott Key, construída em 1977, desabou por volta da 01h30, horário local, quando o navio Dali, de quase 305 metros de comprimento, colidiu com um de seus pilares de sustentação centrais. As equipes de resgate estão em busca de pelo menos sete pessoas nas águas, tendo resgatado duas até o momento, uma delas em estado grave.

O navio envolvido, de bandeira de Cingapura, tinha deixado o Porto de Baltimore minutos antes do acidente. Operado pela Synergy Group e fretado pela Maersk, transportava carga da empresa e estava a caminho do Sri Lanka. Todos os tripulantes foram contabilizados, de acordo com os proprietários do navio, a Grace Ocean Investment.

De acordo com o portal O Globo, a investigação sobre as causas do acidente está em andamento, enquanto a cidade de Baltimore enfrenta as consequências dessa tragédia inesperada.