Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Estados Unidos

Resgate e desaparecidos: O que se sabe sobre o desabamento de ponte nos EUA

Em Baltimore, nos Estados Unidos, ponte desabou após colisão de navio de carga; duas pessoas se encontravam no local

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 26/03/2024, às 11h08 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do desabamento da ponte nos EUA - Reprodução/Vídeo
Registro do desabamento da ponte nos EUA - Reprodução/Vídeo

Nas últimas horas, o desabamento da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, chama atenção. A estrutura se desfez no momento em que um navio colidiu com um dos suportes.

Duas pessoas que se encontravam na ponte, no momento do desabamento, foram resgatadas. Uma não apresentava ferimentos, entretanto, a outra estava em estado grave, explica James Wallace, chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore em pronunciamento. 

De acordo com as autoridades envolvidas, um número incerto de automóveis passava pela ponte durante o incidente. Um deles, inclusive, compreenderia uma carreta de grande porte. 

Além disso, trabalhadores realizavam manutenção na ponte durante a madrugada, quando ocorreu o desabamento.

"É uma emergência terrível", disse à AP Kevin Cartwright, atual diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore.

Estado de emergência

A Associated Press repercute que o resgate procurou, ao menos, sete pessoas que teriam desaparecido na água. Brandon Scott, prefeito de Baltimore, se manifestou nas redes sociais. 

Através do X, antigo Twitter, ele informou que declarou estado de emergência após o acidente. Anteriormente, Scott informou que o resgate continua trabalhando no local.

Baltimore, estou declarando oficialmente o estado de emergência local em resposta ao colapso da nossa Key Bridge. As nossas equipes estão a mobilizar recursos e a trabalhar rapidamente para enfrentar esta crise e garantir a segurança e o bem-estar da nossa comunidade", escreveu ele.

Conforme repercutido pelo UOL, os dados disponíveis apontam para um porta-contêineres que tem a bandeira de Cingapura. Apresenta 300 metros de comprimento e 48 de largura.

A embarcação pertence à Grace Ocean Pte Ltd e tem a Synergy Marine Group como gerente, indica o LSEG.

Durante o acidente, o navio era controlado por duas pessoas, que não se feriram. De acordo com a Synergy Marine o episódio se deu às 1h30.