Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monstro marinho

Banhistas se assustam com "monstro marinho" que surgiu em praia nos EUA

Mais lidas: Animal morto "do tamanho de um caminhão" surpreendeu quem passou pelo local, na semana passada

Redação Publicado em 17/10/2022, às 08h17 - Atualizado em 23/10/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O "monstro marinho" encontrado na praia - Divulgação / Facebook
O "monstro marinho" encontrado na praia - Divulgação / Facebook

Banhistas que passaram por uma praia do Oregon, nos EUA, na semana passada, ficaram surpresos ao se depararem com um "monstro marinho" misterioso. O animal, que surgiu morto na areia, foi avistado pela primeira vez por Adoni Tegner, morador da cidade de Florence.

Conforme informou o portal de notícias UOL, o americano passeava de quadriciclo quando viu o que pensou ser um animal marinho encalhado. No entanto, ao se aproximar, da criatura, Tegner ficou confuso com o que viu.

"Simplesmente não parecia nada com o que eu já vi. Parecia que tinha sido uma lula-gigante ou algo assim", disse o homem à emissora Koin News.

Ele também contou que o animal tinha o tamanho de um caminhão e estava coberto pelo que pareciam ser "cabelos brancos e compridos". Confuso, Tegner decidiu então ligar para a namorada, Merica Lynn, para que ela pudesse ajudá-lo na identificação do monstro.

"Já vimos baleias aparecerem antes, e algumas que ficaram encalhadas na praia por algumas semanas, mas nunca cresceram 'cabelos' assim", declarou a mulher, que publicou um vídeo da criatura no Facebook. Nas imagens, Lynn surge tocando no animal e o descreve como "firme, mas mole" e gorduroso.

Segundo mencionou o portal de notícias, o companheiro de Lynn, Tegner, também ficou espantado ao ver que o animal tinha longos tentáculos que se moviam quando eram atingidos pelas ondas.

Carcaça de baleia

Em declaração dada à Koin, o gerente do programa de encalhe do Hatfield Marine Science Center da Oregon State University, Jim Rice, declarou que o monstro marinho parecia ser, na verdade, a carcaça de uma baleia.

"O que parece ser 'cabelo' são os restos em decomposição de outros tecidos do corpo: músculos, nervos, tendões, etc. Eu estimaria que este animal está morto há vários meses", disse Rice à emissora.