Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tailândia

Pescador encontra por acaso espécie marinha de 20 tentáculos na Tailândia

O vídeo da criatura peculiar viralizou nas redes sociais, em decorrência de sua aparência incomum. Confira!

Redação Publicado em 04/12/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do animal chamado de estrela-pena - Divulgação/Youtube/3W Daily/2.dez/2020
Imagem do animal chamado de estrela-pena - Divulgação/Youtube/3W Daily/2.dez/2020

No último dia 30 de novembro, um homem fez uma descoberta inusitada enquanto pescava na província de Krab, na Tailândia. Na ocasião, Desha Srichai, de 41 anos, encontrou uma criatura marinha bizarra que possui mais de 20 tentáculos. As informações foram divulgadas na última quinta-feira, 3, pelo UOL.

O animal chama a atenção já que se parece com uma aranha gigante, mas, de acordo com especialistas, ele pertence a uma espécie chamada estrela-pena, da mesma família da estrela-do-mar. A criatura que alimenta somente de plânctons, prefere as profundezas do mar.

De acordo com a publicação, Srichai não sabia do que se tratava seu achado, por isso, resolveu filmar a criatura marinha. "Eu pensei que era um galho e aí a coisa começou a se mexer. Dei um pulo para trás [...] É a primeira vez que vejo uma criatura tão estranha”, afirmou o pescador.

O tailandês disse ainda que não deseja que outro achado inusitado como esse aconteça novamente durante suas pescarias “Espero nunca mais pescar um bicho desses”, disse Desha.

Contudo, a filmagem viralizou nas redes sociais já que a aparência da criatura desperta curiosidade, confira o vídeo!