Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê baleado

EUA: Bebê de um ano sobrevive após ser baleado duas vezes pelo irmão, de seis

Incidente ocorreu em Detroit, no estado do Michigan

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 09/06/2023, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay

Um bebê de apenas um ano de idade sobreviveu depois de ser baleado duas vezes pelo seu irmão de 6 anos. O incidente ocorreu na cidade de Detroit, Michigan, nos Estados Unidos.

Segundo a polícia local, a criança encontrou uma arma semiautomática não registrada em casa e efetuou os disparos. As informações foram relatadas pela Fox News, CBS News e pela emissora de televisão WDIV-TV. Os tiros atingiram a bochecha e o ombro esquerdo do bebê.

De acordo com o potal de notícias UOL, o menino estava hospitalizado até a manhã de hoje, sendo que a sobrevivência da criança foi considerada um "milagre" pelas autoridades policiais.

No momento dos disparos, o pai das crianças estava no quintal da residência, enquanto que a mãe visitava um vizinho. O chefe assistente da polícia de Detroit, Charles Fitzgerald, afirmou que o incidente poderia ter sido evitado e fez um apelo para que as famílias que possuem armas de fogo as mantenham em locais seguros.

Temos muita, muita sorte que a criança ainda esteja conosco", declarou Charles Fitzgerald, chefe assistente da polícia de Detroit.

Mandado de busca

As autoridades solicitaram um mandado de busca para revistar a casa dos pais das crianças. Os resultados da investigação serão encaminhados ao Ministério Público, que decidirá se haverá alguma acusação criminal, de acordo com o Detroit News. A polícia informou que os pais estão colaborando com a investigação.

Recentemente, a governadora do estado, Gretchen Whitmer, assinou uma lei que exigirá que os proprietários de armas as mantenham guardadas em uma caixa trancada quando houver a presença ou possibilidade da presença de menores no local. Essa medida entrará em vigor em 2024.