Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê sequestrado

Bebê sequestrado é levado de hospital dentro de mochila, na Argentina

Recém-nascido de apenas dois dias foi raptado por uma mulher e lavado em uma mochila

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/03/2023, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher deixou hospital com bebê na mochila - Divulgação / Twitter
Mulher deixou hospital com bebê na mochila - Divulgação / Twitter

Um bebê de apenas dois dias de vida foi sequestrado por uma mulher no último sábado, 18, na região de La Matanza, na Argentina. O recém-nascido foi levado do Hospital Paroissien enquanto sua mãe e demais familiares dormiam, por volta das 6h.

De acordo com informações do jornal Clarín, para que ninguém percebesse o crime, Georgina Rodríguez, de 33 anos, colocou a criança dentro de uma mochila.

Segundo o portal de notícias UOL, imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ela caminha pela unidade de saúde com o bebê escondido. Tanto a mulher, quanto sua filha Milagros Rodríguez, foram presas suspeitas do crime.

Bebê foi encontrado

Felizmente, o recém-nascido foi encontrado à tarde, depois que a polícia recebeu uma ligação anônima informando que um homem teria entregando a criança à Paróquia San José. Tratava-se de Emanuel Alejandro Velázquez, companheiro de Georgina,que também foi preso.

Ele, que tem 21 anos, teria recriminado a atitude da parceira após ver que as imagens do sequestro do bebê circulavam nas redes sociais.

A polícia agora investiga se o trio tem ligação com o pai da criança, que está separado da mãe. Conforme apurou a fonte, assim que foi encontrado, o bebê voltou ao hospital com a tia e está saudável.