Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Beyoncé é a primeira mulher negra a usar diamante encontrado em 1877

Apenas quatro mulheres haviam usado o Tiffany Diamond de 128,54 quilates, avaliado em R$ 161 milhões

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/08/2021, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé e Jay-Z estrelam nova campanha da Tiffany - Divulgação/Instagram/@beyonce
Beyoncé e Jay-Z estrelam nova campanha da Tiffany - Divulgação/Instagram/@beyonce

Beyoncé e Jay-Z posaram para a nova campanha da joalheria Tiffany em um photoshoot inspirado no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961.

Trajando um vestido preto Balmain que encarna a personagem de Audrey Hepburn, a cantora chamou a atenção por estar usando um colar com o famoso diamante amarelo da marca.

A estrela da nova campanha, ao lado do marido, se tornou a quarta mulher a ser vista usando o Tiffany Diamond de 128,54 quilates. Antes dela, a peça foi usada pela socialite Mary Whitehouse em 1957; por Audrey Hepburn durante fotos para “Bonequinha de Luxo” em 1961; por Lady Gaga no Oscar de 2019; e, por fim, por Gal Gadot no filme “Morte no Nilo”, que deve ser lançado no ano que vem.

Além de ser a quarta mulher, Beyoncése tornou a primeira mulher negra a vestir o colar com a lendária pedra. O diamante é avaliado em 30 milhões de dólares, cerca de R$ 161,7 milhões segundo a cotação atual do dólar. 

De acordo com o site oficial da marca, a icônica pedra amarela "é um dos maiores e mais sofisticados diamantes amarelos do mundo".

A peça foi descoberta em 1877, na África do Sul. Depois de passar pelo processo de lapidação, especialistas afirmaram que Tiffany Diamond, como ficou conhecido, estava com 128,54 quilates, além das 82 facetas. A última informação foi inédita, visto que a lapidação brilhante tradicional era de 24 facetas a menos, via UOL.

As fotos da nova campanha ‘About Love’ foram divulgadas pela própria Beyoncé em seu perfil no Instagram. De acordo com a Vogue, o casal disse à revista People que "o amor é o diamante que as joias e a arte decoram”.

O diamante chamou a atenção dos internautas, mas na sessão de fotos também estava presente uma pintura valiosa do artista Jean-Michel Basquiat nunca antes divulgada à público.