Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Animais

Bezerra com duas cabeças nasce em zona rural na Bahia

Nascimento raro aconteceu em fazenda na cidade de Cotegipe, no oeste da Bahia, na sexta-feira, 1

Redação Publicado em 06/09/2023, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da bezerra que nasceu com duas cabeças no interior da Bahia - Reprodução/Redes Sociais
Imagens da bezerra que nasceu com duas cabeças no interior da Bahia - Reprodução/Redes Sociais

Na última semana, uma fazenda na zona rural da cidade de Cotegipe, no oeste da Bahia, foi palco para um tipo de nascimento raro: uma bezerra de duas cabeças. O caso se popularizou depois que o dono da propriedade, Osvaldo Nascimento, publicou um vídeo do animal sendo alimentado.

De acordo com o UOL, o homem ainda afirma, em vídeo, que a mutação do filhote é rara. "Quando a gente chegou na roça, estava a vaca parida com essa bezerra de duas cabeças", comenta.

+ Petshop no Reino Unido registra nascimento de cobra com duas cabeças

O mais surpreendente, ainda, era o fato de que a bezerra conseguia até mesmo mamar com ambas as cabeças. No entanto, o peso impediu-a de conseguir permanecer em pé e, por isso, não conseguia mamar sozinha. Então ela foi alimentada na propriedade por trabalhadores dali, com uma mamadeira.

Animal não resistiu

Apesar dos cuidados tomados com a bezerra de duas cabeças, ela não resistiu à deformidade e, com somente três dias de vida, morreu na fazenda, conforme noticiado pela TV Oeste, afiliada da TV Globo da região.