Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Petshop no Reino Unido registra nascimento de cobra com duas cabeças

A cobra, que nasceu em um petshop no Reino Unido, não está disponível para venda

Redação Publicado em 18/08/2023, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cobra com duas cabeças - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/Instagram/@exeter_exotics
A cobra com duas cabeças - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/Instagram/@exeter_exotics

Em um petshop no Reino Unido, um acontecimento em julho deixou a equipe do estabelecimento surpresa. Isso porque, após a eclosão de um ovo, nasceu uma cobra com duas cabeças. O réptil, que foi filmado recentemente e divulgado nas redes sociais da loja, deixou os internautas intrigados. 

A cobra com duas cabeças, que pertence à espécie Hognose Ocidental (Heterodon nasicus), já se alimenta, além de aparentar estar saudável. Conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL, a cabeça do lado direito do animal, quando é apresentada a cabeças de sardinha pequenas, se inclina ao alimento, demonstrando uma possível predileção à comida em questão. 

Porém, com relação ao membro do lado esquerdo, o post realizado pela loja nas redes sociais diz:

A cabeça do lado esquerdo se interessa por comida, mas achamos que a garganta pode ser um pouco mais estreita, pois ela parece ter dificuldade quando se oferece alimento a ela". 

Outros detalhes

A cobra não está disponível para venda, e a dona do petshop Exeter Exotics, Alicia Johns, relatou para a BBC que ao ver o animal com duas cabeças ficou "descrente", e comentou que o réptil deveria ter nascido como dois indivíduos gêmeos, porém não houve a divisão do embrião.

Para a BBC, Alicia disse:

Fiquei chocada. Um pouco descrente, no início, porque esses nascimentos são raros. É fascinante, mas ainda assim, triste. Se por acaso percebermos que ela chegou a um estágio de deterioração ou não estiver bem, ou estiver desconfortável ou com dor, então é quando reavaliaremos a situação.”