Notícias » Mundo

Biden é 'insultado' durante videoconferência da Casa Branca

Não ficou claro se o presidente estadunidense não entendeu o verdadeiro significado da frase ou apenas ignorou

Ingredi Brunato, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 25/12/2021, às 10h48

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden - Getty Images

Neste sábado de Natal, 25, o presidente americano Joe Biden e a primeira-dama, Jill, conversaram com a população através de ligações telefônicas. A atividade, que foi transmitida por uma videoconferência, é uma tradição anual da Casa Branca

Uma das pessoas que conseguiu conversar com o presidente estadunidense, no entanto, um homem que se identificou como "Jared", o ofendeu de maneira sutil ao se despedir durante a ligação.

O indivíduo usou uma frase cujo significado pejorativo é mais conhecido entre apoiadores do ex-presidente do país, Donald Trump, conforme informações repercutidas pelo portal UOL. 

A frase em si é "Vamos, Brandon". Ela é originada de um episódio ocorrido em outubro deste ano, em que um repórter da rede NBC entrevistava Brandon Brown, piloto que carros de corrida que havia acabado de ganhar uma competição da associação automobilística Nascar

Ao fim da conversa, o jornalista apontou que as arquibancadas estariam gritando "Vamos, Brandon", porém elas na verdade xingavam Joe Biden. Desde então, a expressão se tornou um eufemismo para ofender o atual presidente dos Estados Unidos. 

Durante a videoconferência da Casa Branca, o político democrata não demonstrou nenhuma reação que indicasse que havia entendido o insulto, deixando internautas em dúvida. O trecho do vídeo mostrando a interação acabou viralizando nas redes, ainda segundo o veículo.