Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Biógrafo revela quem fez comentário sobre características do filho de Harry e Meghan

O comentário feito em relação a Archie, segundo o biógrafo, foi “inocentemente”

Redação Publicado em 17/09/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images

Há dois anos, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle afirmaram em entrevista para Oprah Winfrey que, houve conversas que circularam no Palácio de Buckingham, em que se comentava sobre o "quão escura seria a cor de pele" do primeiro filho do casal. 

Naquele ano de 2021, o casal não revelou quem foi que fez o comentário, porém, foi afirmado que não se tratava do príncipe Philip e nem da rainha Elizabeth II, que morreu no ano passado. 

Segundo Christopher Andersen, o biógrafo da família real, quem questionou as características de Archie, filho de Harry e Meghan, foi seu avô, o atual rei Charles III, de 74 anos. Na ocasião, o comentário foi feito "inocentemente", descreve o escritor.

Para o site Splash, do UOL, em entrevista, Christopher Andersen comentou:

Foi em uma dessas conversas inocentes com Camilla. Ele estava especulando sobre a altura de Archie, a cor dos cabelos, a cor dos olhos. Não tinha nada relacionado a raça, mas, obviamente, foi interpretado assim por alguém que ouviu e aí foi transformado em algo tóxico por funcionários do Palácio.” 

Outros detalhes

Conforme Christopher Andersen, a fala se deu em um momento em que o rei especulava com Camilla sobre a aparência que seu neto teria. Além disso, o biógrafo disse que o comentário se tornou uma munição na "guerra" entre os Palácios.

Sempre é uma questão de "quem está em vantagem" entre os vários Palácios. Seria William e Kate, Harry e Meghan? A rainha, claro, sempre teve a maior vantagem, o controle, mas há muita disputa pela melhor posição na família real e entre as casas. Então, essas pessoas dos bastidores transformaram esse comentário em algo que não era o que se pretendia”, comenta Andersen

Vale destacar que, na concepção do biógrafo, os integrantes da família real não são racistas.