Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Butantan

Bloqueio de caminhoneiros pode atrasar vacinas do Instituto Butantan

Carregamento de ingrediente usado para produzir vacinas contra a gripe está parado devido ao bloqueio

Redação Publicado em 01/11/2022, às 13h41 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/ Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/ Pixabay

O Instituto Butantan anunciou que possui um carregamento importante paralisado devido aos bloqueios de caminhoneiros contrários ao resultado das eleições presidenciais ocorridas no último final de semana. 

A carga é composta de 530 mil ovos, que são fundamentais à confecção das vacinas contra o vírus da H3N2, ou Influenza A.

O instituto alertou que, caso os ovos fossem impedidos de alcançar seu destino até o fim desta manhã de terça-feira, 1, ocorreria o comprometimento da produção de nada menos que 1 milhão e meio de imunizantes. 

Conforme informações apuradas pelo portal de notícias G1, até às 12h50 de hoje, os ovos ainda não haviam chego ao Butantan. O órgão, é importante mencionar, é responsável pelo fornecimento de cerca de 80 milhões de doses anuais de vacinas contra a Influenza A para o Ministério da Saúde. 

As manifestações 

O bloqueio de caminhões vem ocorrendo desde segunda-feira, 31, em protesto à eleição de Lula, o candidato do PT à presidência do Brasil, que conquistou 50,9% dos votos válidos no último domingo.