Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bob Dylan

Bob Dylan pede desculpas a fãs que compraram livros com 'autógrafos' feitos por máquinas

O músico Bob Dylan utilizou suas redes sociais para se desculpar pelo ocorrido

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/11/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan - Getty Images
Bob Dylan - Getty Images

O músico estadunidense Bob Dylan pediu desculpas aos seus fãs depois que cópias autografadas de seu livro intitulado "A Filosofia da Canção Moderna" se tornaram alvo de polêmica.

Conforme informações da revista Rolling Stone, uma das versões disponíveis da obra, que custava US$ 599 (o equivalente a cerca de R$ 3,2 mil), prometia uma assinatura pessoal do artista.

No entanto, os compradores que adquiriram a obra ficaram decepcionados quando notaram que o autógrafo não havia sido feito por Dylan, mas sim por uma máquina.

Após reclamações, o músico declarou: "Estou ciente da controvérsia sobre as assinaturas em alguns dos meus prints de arte e na edição limitada de A Filosofia da Canção Moderna. Eu sempre assinei minha arte durante os anos, e isso nunca foi um problema. Entretanto, em 2019, tive um caso de vertigem e isso continuou durante a pandemia".

Uso de máquina

É necessária uma equipe de cinco pessoas para me ajudar durante as sessões de autógrafos. Não conseguimos encontrar um modo seguro para completar o que precisava enquanto o vírus avançava. Durante a pandemia era impossível assinar qualquer coisa, e a vertigem não ajudava," prosseguiu o norte-americano.

"Com os prazos contratuais, a ideia de usar uma máquina foi sugerida, assim como a segurança de que isso é feito 'o tempo todo' no mundo literário e das artes," finalizou Bob Dylan.

Nota da editora

De acordo com a fonte, também a editora responsável pelo livro, a Simon & Schuster, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que todos os clientes enganados serão reembolsados.

Para aqueles que compraram a edição limitada de A Filosofia da Canção Moderna, queremos nos desculpar. Acontece que os livros de edição limitada contêm a assinatura original de Bob, mas em uma réplica escrita. Estamos resolvendo isso imediatamente, fornecendo a cada comprador um reembolso imediato", declarou a empresa.