Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bob Dylan

Bob Dylan poderia ter tido outro nome artístico

Em cartas escritas entre 1957 e 1959, Bob Dylan revelou interesse por outro nome artístico

Redação Publicado em 21/11/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do músico Bob Dylan - Getty Images
Imagem do músico Bob Dylan - Getty Images

O músico Bob Dylan, de nome de nascença Robert Allen Zimmerman, na realidade, segundo cartas escritas por ele mesmo durante sua infância e adolescência, quase escolheu outro nome artístico: "Little Willie".

Bob Dylan possui um icônico nome artístico que poderia não ter existido. De acordo com as informações da NME, como repercutido pela Rolling Stone, existe uma coleção de 42 cartas de amor do músico, escritas à mão entre 1957 e 1959, nas quais ele cogitou usar "Little Willie" e "Elston".

Nessas cartas, ele se declarava para Barbara Hewitt, sua namorada da época que tinha 16 anos, e revelava seu sonho de vender milhões de discos. Ela faleceu em 2020 e as 150 páginas foram leiloadas em Boston, Estados Unidos, por U$ 670 mil, o equivalente a R$ 3,6 milhões. Quem comprou foi uma livraria de Portugal, de nome Lello.

São os anos de formação de Bob Zimmerman se transformando em Bob Dylan. O começo do mito de Bob Dylan," disse Bobby Livingston vice-presidente executivo da RR Auction House, como repercutido pela Rolling Stone.

Show de Buddy Holly 

Nessas cartas, é revelado até mesmo o fim do relacionamento deles. Além disso, também tem trechos nos quais ele convidaBarbara Hewitt para um show de Buddy Holly, antes da morte do cantor.

Ele também desenhou uma banda que inventou, com a frase: "Little Willie, vocalista do Night Gales".