Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irã

Boeing que transportava 176 pessoas cai no Irã após decolagem

O voo PS752 da Ukraine International Airlines decolou às 6h12 do horário local e tinha como destino o Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, na Ucrânia. Ninguém sobreviveu

Fabio Previdelli Publicado em 08/01/2020, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boeing que transportava 176 pessoas cai no Irã após decolagem - Getty Images
Boeing que transportava 176 pessoas cai no Irã após decolagem - Getty Images

Um Boeing 737 que tinha como destino o Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, na Ucrânia, caiu logo após decolar do aeroporto do Teerã, capital do Irã, nesta quarta-feira, dia 8.

O voo PS752 da Ukraine International Airlines decolou às 6h12 do horário local e caiu em Shahedshahr, sudoeste do Teerã. A aeronave transportava 176 pessoas. Ninguém sobreviveu.

Segundo as autoridades iranianas, as caixas pretas do avião já foram encontradas, o que deve ajudar a esclarecer o motivo da queda. Inicialmente, a embaixada da Ucrânia no Teerã publicou uma nota alegando que houve problemas técnicos no motor, descartando qualquer relação do acidente com os atentados que o país vem recebendo nos últimos dias.

Destroços do Boeing 737 espalhados pelo solo / Crédito: Getty Images

Entretanto, uma nova nota retirou a declaração e afirmou que as causas ainda estão sendo esclarecidas. "As informações sobre as causas da queda do avião estão sendo esclarecidas pela comissão. As declarações anteriores relativas às causas do acidente à decisão da referida comissão não são oficiais”.

O porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, Reza Jafarzadeh, declarou à televisão estatal que o Boeing transportava 167 passageiros e 9 tripulante. Segundo o ministro ucraniano de relações internacionais, Vadym Prystaiko, entre as vítimas estavam 82 iranianos, 63 canadenses, 11 ucranianos (incluindo os 9 tripulantes), 10 suecos, quatro afegãos, três britânicos e três alemães.

o Boeing transportava 167 passageiros e 9 tripulantes. Não houve sobreviventes. / Crédito: Getty Images

A Ukraine International Airlines suspendeu voos para Teerã por tempo indeterminado. A companhia aérea disse que o Boeing 737-800 foi construído em 2016 e teve sua última manutenção programada na segunda-feira.

Não havia sinal de problemas com o avião antes da decolagem e o presidente da companhia aérea disse que tinha "uma equipe excelente e confiável". A UIA nunca teve um acidente fatal antes.