Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro diz que DiCaprio deve ficar de "boca fechada" após declaração sobre Amazônia

A fala do presidente se deu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada

Redação Publicado em 03/05/2022, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio e Jair Bolsonaro - Getty Images
Leonardo DiCaprio e Jair Bolsonaro - Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, durante conversa com apoiadores nesta terça-feira, 3, na saída do Palácio da Alvorada, que é melhor que o astro Leonardo DiCapriose cale em relação às questões climáticas do Brasil.

“Somos exemplo para o mundo, tanto é que a Europa está mudando a legislação ambiental”, disse o chefe de Estado enquanto tratava sobre o tema da sustentabilidade. “[Mas] Tá lá o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás”, criticou, conforme repercutido pelo Metropoles.

“O DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí”, declarou Bolsonaro, segundo informações do portal Metrópoles.

Foto antiga

A fonte lembrou que, na semana passada, o presidente havia mencionado DiCaprio de forma irônica, depois que o ator fez uma publicação nas redes sociais pedindo que os jovens brasileiros regularizassem o título de eleitor. Na ocasião, Bolsonaro disse “perdoá-lo” por uma foto antiga compartilhada pelo astro, na qual a Amazônia estaria pegando fogo.

“É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”, escreveu o presidente.

“A propósito, a foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo”, finalizou.