Notícias » Bizarro

Botox causa desclassificação de 40 camelos em competição

Os veterinários e especialistas da competição notaram aplicações de botox e até lifting facial

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/12/2021, às 16h34

Imagem ilustrativa de camelos
Imagem ilustrativa de camelos - Getty Images

Uma competição de beleza pode chamar atenção pelos critérios de avaliação, que são questionáveis de acordo com os valores de quem avalia. Contudo, uma curiosa disputa de camelos na Arábia Saudita foi capaz de superar qualquer limite sobre beleza.

40 criadores de animais foram banidos da competição por utilizaram toxina botulínica no rosto dos animais, buscando aperfeiçoar suas características físicas.

O Festival de Camelos Rei Abdulaziz estava em sua sexta edição anual e aumentou a fiscalização com o auxílio de veterinários e funcionários treinados para detectar alterações físicas.

O regulamento já previa considerar dopping qualquer intervenção cosmética, como botox, liftings faciais e cirurgias plásticas.

Para escolher o participante mais bonito, a organização avalia simetria entre pontos do rosto do camelo, como olhos e narinas, e formatos do pescoço e corcovas.

O animal vencedor, livre de procedimentos estéticos incisivos, recebeu um prêmio de US$ 66 milhões em dinheiro, pago pelos organizadores no país rico em petróleo, como forma de preservar a tradição de herança beduínas, como informa o The Guardian.