Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasileiro desaparecido

Brasileiro encontrado na Suíça ainda não tem data para voltar ao Brasil

O empresário Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, ficou 13 dias desaparecido na Suíça, sendo encontrado no último dia 21

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/11/2023, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O empresário Márcio Rodrigues da Silva - Divulgação/Redes sociais
O empresário Márcio Rodrigues da Silva - Divulgação/Redes sociais

A notícia do encontro de Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, após ficar desaparecido por 13 dias durante uma viagem à Suíça, trouxe alívio, mas não encerrou a angústia para sua esposa, Ana Lúcia Rodrigues. Mesmo 20 dias após o registro do desaparecimento, ainda não há uma previsão para o retorno de Márcio ao Brasil.

Márcio foi localizado em 21 de novembro, na Espanha, conforme confirmado pela polícia de Zurique. Segundo informações obtidas pelo g1, a polícia suíça está agora em contato com as autoridades policiais espanholas para investigar o caso. Detalhes sobre as circunstâncias de seu encontro não foram divulgados.

Declarações da esposa

Ana Lúcia compartilhou nas redes sociais que tanto ela quanto o empresário tiveram seus telefones grampeados pela polícia. Ela também expressou incerteza sobre a data de seu retorno, enfatizando que a confirmação será feita em cooperação com as autoridades policiais. "Oremos a Deus para que logo esse pesadelo acabe e possamos voltar a viver em paz", escreveu.

A mulher revelou que os telefones de ambos estão sendo monitorados devido à gravidade da situação. Além disso, Ana Lúcia informou que Márcio foi incluído na lista de proteção da polícia, devido ao caráter internacional do caso, que envolve quatro países.

O Ministério das Relações Exteriores declarou, em nota, que "segue acompanhando o caso e prestando assistência ao nacional, que foi localizado pelas autoridades locais."