Notícias » Brasil

Brasileiros defensores da volta da monarquia terão encontro na próxima semana

O evento também contará com a presença do príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança

Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 14/02/2021, às 11h00

Fotografia de Rafael, príncipe brasileiro
Fotografia de Rafael, príncipe brasileiro - Wikimedia Commons

Segundo divulgado pelo jornal Estado de Minas, está previsto para o próximo dia 20 de fevereiro o 1° Encontro Monárquico da Ordem dos Jovens Monarquistas. Isso mesmo, esse será um evento brasileiro de discussão da volta da monarquia - e contará até mesmo com a presença de um descendente de D.Pedro II

O encontro inédito será realizado via videoconferência para respeitar as normas de distanciamento social da pandemia de coronavírus, contando também com uma transmissão pelo Youtube a partir das 16h30. 

Embora nem todos saibam, a Casa Imperial do Brasil continua existindo, e procura restaurar seu poder desde que ele foi derrubado pela proclamação da República em 1889, há 132 anos. 

Um de seus mais jovens membros é o príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, de 34 anos, que é formado em engenharia de produção pela PUC-RJ, trabalha na empresa de cerveja Ambev, e é trineto da princesa Isabel

Ainda de acordo com o Estado de Minas, outro detalhe sobre Rafael é que ele é o primeiro descendente de D.Pedro II nascido após 1950 que mantém pretensões dinásticas — isto é, de voltar a governar o Brasil. O príncipe será um dos integrantes da palestra.