Notícias » Reino Unido

Britânico encontra carro clássico de 65 anos em seu quintal durante jardinagem

Durante o isolamento causado pela epidemia, o homem descobriu o veículo enterrado no terreno de sua casa

Isabela Barreiros Publicado em 21/04/2020, às 08h00

John Brayshaw e sua descoberta
John Brayshaw e sua descoberta - Divulgação/BBC

Durante o período de isolamento devido à pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão arrumando novas atividades para realizarem dentro de suas casas. Esse também foi o caso do gerente de contratos John Brayshaw, em West Yorkshire, na Inglaterra. "Eu precisava fazer algo para colocar meu cérebro de volta em ação", explicou.

Mas essa tentativa de se entreter resultou em uma incrível descoberta. Em seu quintal, durante a jardinagem, o britânico se deparou com um antigo carro em baixo do terreno de sua casa. "Eu nunca pensei que encontraria algo assim", disse. "É uma daquelas coisas que você literalmente precisa ver para acreditar”.

De acordo com a BBC News, o carro estava praticamente intacto, com motor e placa de matrícula visíveis na pequena escavação feita por Brayshaw. Ele acredita que é necessário que profissionais desenterrem a descoberta por completo, para preservá-la.

Em uma análise superficial do carro, sugeriu-se que se tratava de um antigo Ford Popular, frequentemente chamado de Ford Pop, mais especificamente fabricado entre os anos de 1955 e 1956.