Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cachoeira azul

Cachoeira azul: Multado em R$ 10 mil, responsável reclama de "ecochatos"

O responsável pela cachoeira tingida de azul para chá revelação, alegou não saber da necessidade de autorização para o ato

Redação Publicado em 03/10/2022, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda casal em chá revelação e à direita cachoeira com água azul - Reprodução/Vídeo/Twitter
Á esquerda casal em chá revelação e à direita cachoeira com água azul - Reprodução/Vídeo/Twitter

Uma cachoeira "tingida" de azul durante um chá revelação no Mato Grosso chocou a internet pela escolha peculiar de "decoração" que interfere no meio ambiente.

O responsável, além de multado em R$ 10 mil pelo lançamento da substância na água, também expressou descontentamento com os comentários que recebeu pela atitude.

Em entrevista ao Fantástico pelo telefone, Raijan Mascarello, tio da gestante e responsável pelo tingimento da água, informou que avisou a família, mas que o casal não sabia da situação.

Ele afirmou que não sabia da necessidade de uma autorização para colorir a água da cachoeira. O homem foi multado e o Ministério Público escuta os envolvidos.

Você acha que nós iríamos poluir água de um rio? Fizemos um negócio, a coisa mais linda do mundo e esses ecochatos... É um produto biodegradável que não faz nada ao meio ambiente. Apenas colore a água. Só isso. Apenas precisaria, e a gente não sabia, uma autorização para fazer isso. Na próxima vez, eu vou pedir autorização”, disse Raijan.

 Substância em cachoeira

A cachoeira fica em uma propriedade particular em Tangará da Serra, no interior de Mato Grosso. O caso viralizou nas redes através de um vídeo em que é possível ver o momento exato em que a água muda de cor ao ser anunciada a chegada de um menino. 

Como noticiado pela TV Centro América, afiliada local da TV Globo, Raijan Mascarello, responsável pelo tingimento da água, foi autuado por “lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasoso ou detritos, óleos ou substâncias oleosas”, de acordo com o decreto federal nº 6.514/2008,