Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cachoeira

Família "tinge" cachoeira de azul para chá revelação

Sema investiga possível dano ambiental causado pelo material usado para "tingir" a água

Redação Publicado em 26/09/2022, às 20h19 - Atualizado em 27/09/2022, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda imagem da cachoeira e à direitra imagem de chá revelação - Reprodução/Vídeo/G1
Á esquerda imagem da cachoeira e à direitra imagem de chá revelação - Reprodução/Vídeo/G1

Para um chá revelação, uma família resolveu "tingir" uma cachoeira de azul. A Sema-MT (Secretaria de Estado de Maio Ambiente de Mato Grosso) está apurando o caso, o objetivo é verificar se houve dano ambiental referente ao material.

O caso que ocorreu neste domingo, 25, em uma propriedade em Tangará da Serra, também está sendo apurado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Como repercutido pelo G1, um dos responsáveis pela festa, Anderson Reis, alegou que nenhum produto químico foi usado.

Postagens  nas redes sociais

Em vídeos postados e depois deletados nas redes sociais, é possível ver o momento em que a água da cachoeira muda de cor e fica azul, assim que o sexo do bebê é anunciado. Em nota, a Sema informou que notificará os proprietários do local, a fim de descobrir quais produtos foram usados para tingir a cachoeira.

"As equipes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) estiveram no local da ação e estão processando todas as informações que foram coletadas, tanto com as partes envolvidas quanto dos dados ambientais".