Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cachoeira azul

Cachoeira azul: Sema autuará responsável por "tingimento" da água

Após polêmico vídeo da cachoeira azul, responsável será autuado mesmo sem danos na água

Redação Publicado em 28/09/2022, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda cachoeira azul é à esquerda pais se abraçando no chá revelação - reprodução/Vídeo/Twitter
Á esquerda cachoeira azul é à esquerda pais se abraçando no chá revelação - reprodução/Vídeo/Twitter

Uma ideia inusitada para chá revelação surpreendeu e gerou polêmica esta semana. Uma família de Tangará da Serra (MT) decidiu tingir uma cachoeira de azul para anunciar a chegada de um menino em um chá revelação. 

O evento reuniu cerca de 50 pessoas e segundo um familiar que compareceu a sede da Sema - MT de Tangará da Serra, o lançamento do produto na água foi de autoria de um dos familiares, como repercutido pela Folha de S.paulo. Essa pessoa foi encontrada e será autuada.

A Sema - MT (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), através de uma análise laboratorial realizada na última segunda-feira, 26, não notou alteração visual nos parâmetros físicos da água, como cor e odor, e não houve mortandade de fauna na Cachoeira Queima-Pé. 

É infração ambiental lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos, por isso de acordo com o órgão, houve uma conduta em desacordo com a legislação.

Cachoeira "tingida"

O vídeo da "decoração" da cachoeira viralizou nas redes sociais, mas depois foi deletado. Nele, é possível ver o momento exato em que a água altera sua cor pra azul para anunciar o sexo do bebê.

O caso repercutiu e os pais foram criticados pela decisão para a comemoração. As multas e demais penalidades, serão definidas após laudo técnico elaborado pelo órgão ambiental competente, como informado pela Folha.