Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cachorro

Cachorro mais velho do mundo morre aos 31 anos

Bobi, que foi reconhecido pelo Guinness World Records como o cão mais velho do planeta, faleceu recentemente

Redação Publicado em 23/10/2023, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Bobi - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografias de Bobi - Divulgação/ Redes Sociais

Bobi, cão da raça Rafeiro do Alentejo que entrou para o Guinness Book como o cachorro mais velho do mundo neste ano de 2023, faleceu recentemente aos 31 anos, segundo revelado por seu tutor, Leonel Costa.

O homem e seu amigo animal moravam em Leiria, uma cidade de Portugal. Infelizmente, Bobi teve um declínio em sua saúde nos últimos tempos, e passou alguns dias internado fazendo tratamentos antes de morrer

Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu", contou Leonel, que já cuida do cão desde que ele tinha 8 anos. 

Conforme repercutido pelo portal O Globo, o homem teoriza que a explicação por trás da longevidade de Bobi é o fato que ele nunca ficou preso dentro de casa, sempre tendo liberdade para explorar o mundo exterior. 

Reconhecimento 

Fotografia de Bobi / Crédito: Divulgação/ Redes Sociais 

O cão de idade recordista nasceu em 11 de maio de 1992. Assim, quando foi reconhecido pelo Guinness World Records, em fevereiro deste ano, tinha 30 anos e 266 dias.