Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cadáver

Cadáver dos anos 90 encontrado em lago dos EUA é identificado

Restos mortais vieram à tona em 2022, após uma seca histórica reduzir o nível da água

Ingredi Brunato Publicado em 01/05/2023, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do lago Mead - Getty Images
Fotografia do lago Mead - Getty Images

Os restos mortais encontrados em maio de 2022 no lago Mead, localizado no estado norte-americano de Nevada, foram recentemente identificados pelo legista do departamento de polícia da região. 

O cadáver pertencia a Claude Russell Pensinger, um homem de 52 anos que morava na cidade de Las Vegas (que fica nas proximidades do local). Ele teve seu desaparecimento relatado às autoridades ainda em 1998, ou seja, mais de duas décadas antes de ter seu macabro paradeiro revelado. 

O corpo de Pensinger veio à tona devido a uma seca histórica que fustigava a área naquele período, que corresponde ao verão no hemisfério norte. A mistura do calor com o clima seco de Nevada fez com que o nível de água do lago Mead reduzisse, segundo informou a revista People. 

O exame realizado pelo legista, infelizmente, não foi capaz de determinar qual foi a causa de morte do estadunidense. É possível, no entanto, que tenha se afogado de forma acidental, já que teria viajado para o local a fim de pescar.

De volta à superfície

Vale apontar que este não foi o único cadáver descoberto no reservatório de água desde a seca recordista do verão de 2022, com mais cinco fragmentos de restos humanos tendo sido retirados do fundo do lago de maio do ano passado para cá. Esses outros eram até mais antigos, pertencendo a pessoas que viveram nos anos 70 e 80.