Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cemitério

Caixão vai parar dentro de casa após deslizamento, em Minas Gerais

Muro de cemitério desabou, de modo que caixão e restos mortais deslizaram para área residencial

Redação Publicado em 26/12/2022, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caixão invadiu residência após muro de cemitério desabar - Divulgação / Facebook
Caixão invadiu residência após muro de cemitério desabar - Divulgação / Facebook

Depois que o muro do cemitério João Gabriel da Costa desabou em razão das fortes chuvas que atingiram o estado de Minas Geraisnos últimos dias, caixões e restos mortais acabaram indo parar em uma área residencial. O caso ocorreu na cidade de Teófilo Otoni, que fica a 447 quilômetros de Belo Horizonte, no último domingo, 25.

Segundo informações do portal de notícias UOL, o incidente se deu pela manhã, por volta das 7h. Registros feitos por moradores mostram um caixão perto dos destroços de uma casa.

A Defesa Civil afirmou que "ossadas humanas ensacadas" acabaram por deslizar, junto com a lama, para dentro da residência. Felizmente, nenhuma das seis pessoas que se encontravam no local, três crianças e três adultos, ficou ferida.

Material foi recolhido

De acordo com a fonte, a empresa responsável pelo cemitério, que é privado, recolheu o material e ficou responsável pela limpeza do local, conforme disseram as autoridades da Defesa Civil.

A administradora do estabelecimento declarou, em nota, que a área do desmoronamento foi isolada e que quatro a seis túmulos foram afetados.