Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Antena captou sinal de celular de passageiro de helicóptero desaparecido

No dia 31 de dezembro, um helicóptero com três passageiros e piloto desapareceu no interior de São Paulo; agora, buscas seguem tentando encontrá-los

Éric Moreira Publicado em 11/01/2024, às 08h53 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem divulgada pela FAB da região onde ocorrem as buscas por helicóptero desaparecido - Divulgação/Força Aérea Brasileira
Imagem divulgada pela FAB da região onde ocorrem as buscas por helicóptero desaparecido - Divulgação/Força Aérea Brasileira

Na última quarta-feira, 10, foi divulgado que uma antena captou sinais do aparelho celular de um dos passageiros de um helicóptero que desapareceu no dia 31 de dezembro no interior de São Paulo. À bordo da aeronave, estavam o piloto e três passageiros, e buscas ocorrem desde o dia 1º de janeiro.

+ Helicóptero cai em lago em MG com 4 pessoas a bordo; uma morreu

O sinal foi captado no último dia 31, na mesma região em que, anteriormente, outro sinal de celular também havia sido identificado. No entanto, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) não informa de quem são os referentes sinais, de acordo com o UOL.

A Polícia Civil esclarece que não foi realizada a interceptação telefônica de áudio, dados telemáticos, ou mensagens de texto dos ocupantes do helicóptero desaparecido", informa a polícia em nota.

Entenda o caso

Era dia 31 de dezembro quando Luciana Rodzewics, de 46 anos, a filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20, e Raphael Torres, um amigo da família, partiram em um passeio de helicóptero, pilotado por Cassiano Tete Teodoro. No entanto, devido a condições climáticas desfavoráveis, uma série de empecilhos ocorreram à viagem.

Segundo mensagens enviadas por Letícia ao namorado, por volta das 14hrs de 31 de dezembro, a aeronave teria feito um pouso de emergência "no meio do mato". Desde então, não só o helicóptero como todas as quatro pessoas seguem desaparecidas.

Conforme informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero em questão estava regular para voar, mas a operação de táxi aéreo estava negada. Atualmente, as buscas já estão em seu 11º dia, e já foram sobrevoadas as regiões de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Serra do mar de Caraguatatuba e São Luiz do Paraitinga para tal. Além disso, o Corpo de Bombeiros também já verificou mais alguns pontos.


*Errata: A reportagem errou ao informar que o sinal foi captado pela antena depois de dez dias. O título da matéria foi atualizado.