Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Canadá: Polícia dá fim a bloqueio promovido por caminhoneiros

Protestos eram contra a vacina em meio à pandemia de Covid-19

Redação Publicado em 21/02/2022, às 08h48

Manifestantes contrários ao passaporte vacinal - Getty Images
Manifestantes contrários ao passaporte vacinal - Getty Images

Uma operação policial deu fim ao protesto realizado por caminhoneiros contrários às medidas anticovid no Canadá. Ontem, 20, foram rebocados os últimos caminhões que se encontravam na capital, Ottawa.

Enquanto os veículos eram removidos, um grupo de trabalhadores retirava neve das ruas do centro da cidade, no último domingo, após dois dias de confrontos entre a tropa de choque e os manifestantes, que se posicionaram contra o passaporte vacinal.

Conforme informações da AFP, o último caminhoneiro persistiu até o final da noite de sábado, cantando hinos de protesto datados da década de 1980 e soltando fogos de artifício. A manifestação acabou perdendo força com a chegada de uma forte geada na região.

No domingo pela manhã, polícia de Ottawa emitiu um comunicado com a proibição do tráfego de não residentes e trabalhadores em uma grande área do centro. Duas pessoas acabaram sendo presas.

Desde o início da operação, foram 191 detenções, conforme informaram as autoridades. Além disso, de acordo com os agentes, até o momento, 57 veículos foram rebocados para fora da cidade.