Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cárcere privado

Cárcere privado: Polícia dos EUA encontra menina de 5 anos presa em armário

Criança era mantida em cárcere privado pelo proprietário da residência

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/11/2023, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança estava sendo mantida dentro de armário - Divulgação/Tonitown Police Department
Criança estava sendo mantida dentro de armário - Divulgação/Tonitown Police Department

No Arkansas, Estados Unidos, um homem foi preso após a descoberta de uma menina de 5 anos que estava sendo mantida em cativeiro em um compartimento secreto dentro de um armário em sua residência, localizada em Tontitown, no condado de Washington. A revelação se deu na última quinta-feira, 2.

Os agentes do Departamento de Polícia de Tontitown haviam sido chamados para auxiliar o Departamento de Serviços Humanos do estado (DHS) na transferência da custódia de uma menina de 5 anos. Quando chegaram à residência, o suspeito, um homem de 40 anos, se aproximou da janela frontal, e um policial informou que um juiz havia emitido uma ordem para retirar a menina da casa.

Suspeito resistiu

Inicialmente, o suspeito alegou que a criança não estava presente e resistiu a abrir a porta, conforme relatado no documento de prisão. No entanto, após ser abordado pelo policial, o suspeito admitiu a presença da menina e permitiu a entrada dos policiais na residência. Durante a busca, os agentes ouviram ruídos vindos de um quarto.

O suspeito entrou no cômodo e, de acordo com o portal de notícias UOL, acessou um compartimento secreto atrás do armário, que estava oculto por uma tábua pregada na parede. O vídeo das câmeras corporais registra o momento em que a menina é retirada do esconderijo.

O espaço onde a criança estava mantida atrás da parede tinha dimensões de aproximadamente 1,80 metro a 2,5 metros no ponto mais largo, diminuindo para cerca de 60 centímetros a 1,20 metro em outra extremidade. Felizmente, a menina não apresentava ferimentos e foi entregue sob a custódia do DHS.

Durante a prisão do suspeito, a polícia descobriu que ele estava em liberdade sob fiança por uma acusação relacionada ao uso de metanfetamina no condado de Benton, ao norte do condado de Washington.

O homem foi detido sob acusações que incluem cárcere privado, colocar a criança em perigo e interferência na custódia ordenada pelo tribunal, conforme relatado pelo USA Today. As autoridades não divulgaram informações sobre a relação entre a menina e o suspeito.

O homem pagou uma fiança de US$ 5.000 (R$ 24 mil) na manhã de segunda-feira, 6 de novembro, após comparecer ao tribunal e declarar-se inocente. Ele deve retornar ao tribunal em 4 de dezembro.