Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tesla

Carro da Tesla perde o controle e gera 2 mortes na China

Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, informou que irá ajudar as autoridades da China na investigação do caso; veja vídeo do acidente!

Redação Publicado em 14/11/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro da marca Tesla que perdeu o controle e causou acidente na China - Reprodução/Vídeo/Twitter: @waleed_fathalla
Carro da marca Tesla que perdeu o controle e causou acidente na China - Reprodução/Vídeo/Twitter: @waleed_fathalla

Após as imagens de uma câmera de segurança mostrando um carro da Tesla em alta velocidade colidindo contra duas bicicletas e duas motos viralizar nas redes sociais, o empresário Elon Musk, dono da empresa, informou no último domingo, 13, que ajudará a polícia local a analisar o acidente envolvendo um de seus veículos.

O trágico acidente que ocorreu na cidade de Chaozhou, localizado na China, aconteceu no dia 5 de novembro e matou um motociclista e uma estudante do ensino médio, além de ter deixado três feridos. De acordo com a imprensa chinesa, o motorista, reconhecido como Zhan, de 55 anos, acabou perdendo o controle do seu carro "Model Y", enquanto tentava estacionar.

Acidente

Ao perder o controle do automóvel, o carro passou em alta velocidade por alguns trechos da região, até que se chocou, causando uma leve explosão. Segundo informações do UOL, o jornal do país, Jimu News, disse que as autoridades descartaram a hipótese do motorista ter ingerido álcool ou usado drogas antes do acidente.

O veículo chinês contou que uma agência da Tesla na China, declarou que o veículo chegou a bater 150km/h e que o motorista não chegou a acionar o freio. Entretanto, Zhan negou a declaração da empresa, informando que tentou frear o carro ao perder o controle.

A Reuters republicou um comunicado oficial da empresa de Elon Musk, informando que vão ajudar os policiais para entenderem o motivo do acidente.

A polícia está buscando a avaliação de uma agência independente para identificar a verdade por trás desse acidente. Vamos prover toda a assistência necessária", escreveu a empresa.