Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Carta de principal suspeito do caso de Madeleine McCann é revelada

A carta foi escrita enquanto o suspeito está na prisão; ele rebate acusações

Redação Publicado em 31/05/2023, às 13h54 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pequena Madeleine McCann - Wikimedia Commons, com atribuição de Creative Commons
A pequena Madeleine McCann - Wikimedia Commons, com atribuição de Creative Commons

Christian Brueckner, atualmente cumprindo pena de prisão pelo estupro de uma mulher americana de 72 anos no Algarve, Portugal, em 2005, escreveu uma série de cartas durante seu tempo na prisão. 

Recentemente, o homem, que é o principal suspeito no casoMadeleine McCann, revelou ao público uma destas mensagens. Nela, ele declara sua inocência e tenta afirmar que não teve envolvimento nodesaparecimento.

Você não consegue imaginar como é quando o mundo inteiro acredita que você é um assassino de crianças, mas você não é", diz Christian em carta divulgada pelo MailOnline. "Foi-me dito há muito tempo que a promotoria ia encerrar o caso da Maddie porque não há a mínima evidência. Nunca haverá um julgamento".

O suspeito também alega que a polícia e os promotores estão fazendo de tudo para fazê-lo parecer culpado. "Eles possuem muitas provas que confirmam minha inocência. Mas estão tentando criar um monstro para entreter as pessoas e fazer com que acreditem que sou o suspeito correto."

Christian menciona também travar uma batalha psicológica com a polícia alemã. "A tortura que estou enfrentando é a melhor evidência [de minha inocência]. Tenho quase certeza de que qualquer outra pessoa na minha situação, sob toda essa pressão, insultos e tratamento, já teria confessado o crime há muito tempo. Mas não eu. Sou resistente", afirma.

A carta possui quatro páginas de texto e termina com um desenho feito por Christian, mostrando pétalas de uma flor sendo arrancadas. "Culpado. Não culpado", pode-se ler na ilustração.

Uma das cartas de Brueckner foi enviada dias antes da polícia realizar buscas na barragem de Arade, localizada cerca de 56 quilômetros de onde McCann desapareceu, segundo o portal Canal Ciências Criminais.

O caso

Madeleine McCanndesapareceu em 3 de maio de 2007, pouco antes de completar seu quarto aniversário, enquanto estava de férias com seus pais e irmãos na Praia da Luz. Christian Brueckner, de 45 anos, está cumprindo pena em Kiel, Alemanha, por outro crime.