Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elevador

Casal de idosos é prensado por elevador em clínica do Rio Grande do Sul

Idoso de 94 anos morreu; caso ocorreu na Região Metropolitana de Porto Alegre, na última quarta-feira, 19

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/07/2023, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idosos foram prensados por elevador - Divulgação / Polícia Civil
Idosos foram prensados por elevador - Divulgação / Polícia Civil

Um trágico acidente envolvendo um elevador ocorreu em uma clínica de saúde em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira, 19, resultando na morte de um homem e deixando uma mulher gravemente ferida.

A vítima fatal, identificada como Erineu Alves, tinha 94 anos de idade, enquanto que sua esposa, a segunda pessoa envolvida na ocasião, tem 83 anos.

Conforme apurou a Polícia Civil, o casal estava na clínica para uma consulta médica. Ao chegarem ao térreo, os idosos abriram a porta do elevador, que estava no segundo andar e começou a descer.

Os dois tentaram sair do local, mas a porta acabou travando, de modo que foram prensados pelo equipamento, de acordo com informações do portal de notícias G1.

Manobras de ressuscitação

Ambos foram socorridos e, segundo o delegado André Roese, precisaram de manobras de ressuscitação durante o atendimento médico. Infelizmente, porém, Erineu acabou não resistindo.

As circunstâncias do acidente trágico serão minuciosamente investigadas pelas autoridades competentes, sendo que perícias já foram realizadas no elevador na tarde de quarta-feira.