Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo Animal

Casal de pinguins gay rouba ovos de casal de pinguins lésbicas na esperança de se tornarem pais

Inusitado caso aconteceu essa semana em um zoológico da Holanda — tratadores disseram que essa não foi a primeira vez que o casal tentou chocar um ovo que não eram deles

Fabio Previdelli Publicado em 21/10/2020, às 12h21 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do casal de pinguins que robou um ninho essa semana - Divulgação/ Zoológico de Dierenpark
Imagem do casal de pinguins que robou um ninho essa semana - Divulgação/ Zoológico de Dierenpark

Essa semana, o zoológico de Dierenpark de Amersfoort, na Holanda, vivenciou uma história que parece muito mais ter sido tirada das páginas de uma escandalosa novela do que algo que realmente acontece na vida real. Mas acredite, esse enredo é verdadeiro. 

Por lá, os pinguins passam pela temporada de nidificação, que é quando uma espécie começa a construir seus ninhos. Assim, um casal de pinguins gays roubou os ovos de um casal de pinguins lésbicas na esperança de chocarem o ovo e se tornarem pais. As informações foram dadas pela RTV Utrecht, uma emissora local, e repercutidas pelo Daily Mail.

O casal roubou um ninho na esperança de chocarem um ovo / Crédito: Divulgação/ Zoológico de Dierenpark

O mais incrível disso tudo é que este não é o primeiro caso de roubo do casal que, em novembro do ano passado, roubou o ovo de outro pássaro na esperança terem um filho. Infelizmente, o ovo não chocou.  

“Depois de obter um ovo para chocar no ano passado, eles até conseguiram sequestrar um ninho inteiro este ano em um momento desprotegido”, diz o tratador Sander Drost. "Então, acabou sendo um casal muito determinado." 

“Os pinguins são monogâmicos e isso significa que escolhem um parceiro fixo. Quando querem se reproduzir, eles se reconhecem pelos sons que os pinguins fazem”, explica Sander, que diz que a homossexualidade é comum em aves dessa espécie.  

“Além de um casal gay, também temos um casal de lésbicas em nosso parque. É impressionante que o casal gay tenha começado a procriar no ninho dos pinguins lésbicos, porém, já sabemos que os ovos não são fertilizados.” Apesar de nenhum filhote ser esperado, os machos tomam cuidado com sua chegada. "Ambos os pássaros chocam os ovos, eles também guardam o ninho alternadamente." 

O simpático casal de pinguins / Crédito: Divulgação/ Zoológico de Dierenpark

Apesar do insucesso esse ano, os tratadores esperam que o casal possa ter mais sucesso em ocasiões futuras e possam, assim, formarem uma família maior e mais feliz.