Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Helicóptero

Casal e piloto desaparecem com helicóptero em viagem entre Venezuela e Brasil

A viagem de helicóptero terminaria na noite de sexta-feira, 14, em Boa Vista, Roraima

Redação Publicado em 20/07/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeferson Alves de Lima e Maria Aparecida dos Santos Sousa, o casal desaparecido - Reprodução/Arquivo Pessoal
Jeferson Alves de Lima e Maria Aparecida dos Santos Sousa, o casal desaparecido - Reprodução/Arquivo Pessoal

Na última sexta-feira, 14, a Polícia Civil de Roraima foi informada sobre o desaparecimento de três pessoas, que vem sendo investigado desde então. Jeferson Alves de Lima, de 28 anos; a esposa Maria Aparecida dos Santos Sousa, de 49; e um piloto, desapareceram junto de um helicóptero que fazia viagem entre a Venezuela e o Brasil.

De acordo com os agentes, na última vez em que a aeronave foi vista, eles sobrevoavam o Rio Uraricoera, o mais extenso de Roraima. No momento, as buscas seguem em andamento.

Segundo informações do UOL, Jeferson é natural de Goiânia, capital de Goiás, e atua como garimpeiro na Venezuela há poucos meses. A família ainda revelou em entrevista que ele se mudou para Roraima há cerca de quatro anos, onde conheceu a esposa.

Ele estava na Venezuela, não sei a cidade. Me ligou quando estava entrando no helicóptero, às 16h20. Acho que seria uma viagem de 4h, mas não chegou ao destino. Nos disseram que ele tinha sumido", disse a irmã de Jeferson.
Cartazes de desaparecidos do casal
Cartazes de desaparecidos do casal / Crédito: Divulgação

Investigações

Familiares do casal registraram boletim de ocorrência desde o desaparecimento, há quase uma semana, e a Polícia Civil de Roraima informou em nota que o caso já era investigado pelo 4° Distrito Policial em Boa Vista, e que "os desaparecidos foram incluídos no banco de dados do Núcleo de Investigação de Pessoa Desaparecida, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa."

Porém, como a região onde o desaparecimento se deu é uma área fronteiriça, sendo território indígena e ainda com grande presença do garimpo, o caso deve ser encaminhado ainda à Polícia Federal.