Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Menino morto

Casal é preso no Rio de janeiro após menino ser encontrado morto

Criança de dez anos de idade sofria de desnutrição e vivia em condições insalubres, de acordo com a polícia

Redação Publicado em 11/05/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de RelaxExhaleMeditate por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de RelaxExhaleMeditate por Pixabay

Um menino de apenas 10 anos de idade foi encontrado morto na casa onde residia com seus pais no bairro Chácaras do Pinhão, em Tanguá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, esta semana. Após o ocorrido, os pais do garoto foram presos, acusados de homicídio culposo e abandono.

De acordo com o portal de notícias G1, a polícia se dirigiu à casa do casal depois de receber informações de que a criança havia sido encontrada morta. Chegando lá, os agentes notaram a condição insalubre da residência, que estava extremamente suja.

Outras crianças

Após investigações e análise de laudos hospitalares, foi constatado que os três filhos do casal sofriam de desnutrição e desidratação graves, o que levou à morte do menino de 10 anos.

As demais crianças, que têm 8 e 13 anos, também apresentavam marcas de agressão recentes e antigas, além de queimaduras. Elas foram levadas pelo Conselho Tutelar de Tanguá, sendo que uma precisou ser hospitalizada.

A polícia agora investiga a possibilidade de envenenamento, já que as crianças estariam sofrendo de sintomas como diarreia, e já providenciou um exame toxicológico.

Segundo a fonte, os pais foram interrogados, mas a mãe ficou em silêncio. Os agentes acreditam que o argumento do pai, de que vivia no andar de cima e não tinha convivência com as crianças, não seja verdadeiro.