Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Caso Madeleine McCann: Suspeito do desaparecimento é indiciado formalmente

Em maio, o sumiço da criança irá completar 15 anos; relembre o caso

Redação Publicado em 22/04/2022, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Madeleine McCann - Divulgação/Arquivo pessoal
Foto de Madeleine McCann - Divulgação/Arquivo pessoal

Na noite da última quinta-feira, 21, as autoridades alemãs informaram que a pedido da Justiça de Portugal, um homem foi acusado formalmente pelo desaparecimento da menina Madeleine McCann, que ocorreu em 2007.

Segundo informações da agência de notícias AFP, a identidade do envolvido não foi revelada. No entanto, sabe-se que o principal suspeito do caso é um homem alemão identificado como Chistian B. Atualmente, o suspeito cumpre pena por estupro cometido em Portugal.

O homem nega envolvimento com o caso de McCann. De acordo com a polícia portuguesa, há “fortes indícios” da prática de um crime.

Relembre o caso

No ano de 2007, a menina Madeleine McCann, então com 3 anos de idade, desapareceu do quarto em que estava, em um hotel localizado no sul de Portugal. Na ocasião, a criança passava férias com seus pais, irmãos e amigos dos pais.

O caso gerou comoção mundial e uma grande campanha para encontrar a garotinha. Em certo momento, até mesmo os responsáveis pela criança se tornaram suspeitos do caso. No dia 3 de maio, o desaparecimento da menina irá completar 15 anos, até hoje Maddie nunca foi encontrada.