Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dom Pedro I

Cauã Reymond revela lado sombrio de Dom Pedro I: 'Machista e violento'

O ator foi responsável por interpretar o imperador no filme "A Viagem de Pedro"

Redação Publicado em 31/08/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cauã Reymond no filme - Divulgação/ Youtube/ Ingresso.com
Cauã Reymond no filme - Divulgação/ Youtube/ Ingresso.com

Na próxima quinta-feira, 1 de setembro, estreia o filme "A Viagem de Pedro", que fala sobre um trecho menos conhecido da vida de Dom Pedro I: a jornada que encarou após abandonar seu posto no Brasil, voltando à Europa com sua família, à exceção do filho, que viria a se tornar Dom Pedro II

Em uma entrevista à revista Veja, o atorCauã Reymond, que foi responsável por interpretar o personagem na produção, relatou que no passado havia encarado a figura histórica como um herói, mas descobriu um lado diferente do imperador durante a experiência cinematográfica: 

Ao longo dessa caminhada de pesquisa com a Laís Bodanzky, diretora do filme, chegamos a um Pedro epilético, machista e violento. Um cara que se dizia liberal, mas que agia como ditador quando estava inseguro. Vimos que ele não era um estrategista político, mas sim um estrategista militar", explicou o artista.

Bicentenário 

A estreia do filme a respeito do proclamador de nossa independência é tornada ainda mais relevante ao se levar em conta que estamos prestes a comemorar nossos 200 anos como território separado de Portugal. 

Estamos às vésperas do bicentenário e das eleições, então o filme acaba sendo um ato político. Convido o público a receber essa mensagem para que a gente possa começar a repensar o Brasil", aponta Cauã ao veículo. 

Confira abaixo o trailer de "A Viagem de Pedro":