Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

Charles em The Crown revela que 6ª temporada terá 'muitas lágrimas'

A última temporada irá retratar um período repleto de eventos difíceis, incluindo a morte da princesa Diana

Redação Publicado em 08/11/2023, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III: ficção e realidade - Divulgação/Netflix e Allan Warren
O rei Charles III: ficção e realidade - Divulgação/Netflix e Allan Warren

A sexta e última temporada de The Crown, série da Netflix que faz um retrato ficcionalizado da trajetória da Família Real Britânica ao longo das últimas décadas, está sendo aguardada com ansiedade pelos muitos fãs que a produção acumulou nesses sete anos de duração. 

A primeira parte dos episódios está prevista para chegar à plataforma de streaming no próximo dia 16 de novembro, enquanto a segunda parte será disponibilizada em 14 de dezembro. 

Essa temporada irá mostrar eventos do período entre 1997 e 2005, portanto passando pela trágica morte da princesa Diana em um acidente automobilístico enquanto fugia de paparazzis na França. 

Dominic West, o ator que interpreta Charles, revelou em uma entrevista repercutida pelo Deadline que seu personagem irá passar por diversos momentos emocionais como resultado dos acontecimentos: 

Houve algumas cenas realmente pesadas nesta temporada e muitas lágrimas para Charles. Há muitas cenas de Charles tentando aceitar [a morte de Diana] e dando a notícia a seus filhos, tentando ajudar seus filhos a lamentar e tendo graus variáveis de sucesso nisso", afirmou ele. 

Mudanças

West também disse acreditar que, na esfera privada, o rei Charles III é uma pessoa "muito emotiva", que foi a maneira como ele o interpretou. Após o livro "Spare", no entanto, a autobiografia escrita pelo príncipe Harry, essa maneira de interpretar a figura real acabou precisando mudar um pouco.

Isso pois, na obra, o filho caçula de Charles relata que o pai não o abraçou quando lhe contou sobre a morte de Diana, apenas apertou seu joelho e disse que tudo ficaria "ok". 

Harry escreveu seu livro e disse que nunca o abraçou nem nada, então tivemos que mudar isso um pouco. Eu meio que presumi – foi o meu palpite – que Charles é um cara emotivo e de coração aberto, apesar de seu exterior discreto, que ele obviamente precisa ter em público", lembrou o ator.