Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chaves

Chaves: Carlos Villagrán, o eterno Quico, é diagnosticado com câncer de próstata

O ator se tornou conhecido após seu papel no programa de televisão ‘Chaves’

Redação Publicado em 22/11/2023, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Villagrán atualmente e como Quico em episódio de 'Chaves' - Reprodução/Instagram/carlos_kiko1 e Divulgação / Televisa
Carlos Villagrán atualmente e como Quico em episódio de 'Chaves' - Reprodução/Instagram/carlos_kiko1 e Divulgação / Televisa

Carlos Villagrán, ator mexicano conhecido por seu papel como Quico em ‘Chaves’, revelou ter recebido um diagnóstico de câncer de próstata. A informação sobre o estado de saúde do humorista foi divulgada pela revista People no último domingo, 19. Segundo o portal de notícias, ele realizou os tratamentos disponíveis para combater a doença e também passou por uma cirurgia. 

Villagrán, hoje com 79 anos, não compartilhou outros detalhes sobre o seu tratamento, mas se mostrou confiante por sair “vitorioso” do procedimento. Conforme repercutido pelo O Globo, ele explicou à imprensa que havia “acabado de passar por uma cirurgia de próstata”, e ressaltou: “É a única operação que tenho. [Quando] saí dela, agradeci a Deus”, ressaltou ele.

Quando questionado sobre a existência de um testamento estipulado antes de sua operação, considerada de risco em razão de sua idade e estado de saúde, ele afirmou não ter ratificado o documento “por medo”. Ainda à revista People, ele reconheceu que sua decisão foi uma “irresponsabilidade”, mas explicou que tem medo, pois, “pela teoria de Murphy, quando se diz algo, tudo muda”.

Então, continuo pensando um pouco mais.” disse o ator de Quico sobre seu testamento.

Batalhas

Esta não é a primeira vez que o ator e sua família lutam contra o câncer. Em 20 de julho de 2023, a filha mais nova do comediante, Vanessa Villagrán, divulgou seu diagnóstico de câncer de mama e o início de seu tratamento, que inclui múltiplas sessões de quimioterapia e duas cirurgias. 

Três meses depois, em 20 de outubro, ela anunciou que havia vencido a doença. Agora, Vanessa e Carlos Villagrán estão recuperados, o que é uma ótima notícia para a família, que se encontra livre da doença.