Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Chefe retira cadeiras para funcionários trabalharem em pé, diz mulher

Funcionária também explica que gestora a impedia de usar o banheiro ou o celular

Redação Publicado em 15/09/2022, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem publicou vídeo no TikTok - Divulgação / TikTok
Jovem publicou vídeo no TikTok - Divulgação / TikTok

Uma mulher denunciou, por meio de vídeo publicado no TikTok, um episódio abusivo que teria ocorrido na empresa em que trabalhava e que teria sido motivo para seu pedido de demissão.

Segundo Annie, como foi identificada a usuária, sua chefe teria retirado as cadeiras dos funcionários, forçando-os a ficar de pé durante toda a jornada, que é de oito horas. A justificativa, conforme ela, era que o local pareceria "melhor" sem os móveis.

Nos comentários do vídeo, que foi publicado no dia 30 de agosto, a jovem mencionou que a gestora também a impedia de usar o banheiro ou o celular. "Então eu me demiti na manhã de hoje", escreveu Annie, de acordo com o UOL.

A usuária não revelou o nome da chefe, nem mesmo sua profissão, porém, forneceu outras informações sobre seu antigo ambiente de trabalho.

Funcionária sentou no chão

De acordo com Annie, em certa situação, acabou sentando no chão. "E ela enviou uma captura de imagem das câmeras [de segurança] e disse 'isso é você se esforçando?' Sim, sim, é", declarou a jovem. "Eu ficaria bem se eu tivesse coisas para fazer, mas como ficar sem fazer nada o dia todo? Sem pausa?", questionou.

A denúncia logo deu início a um debate sobre as condições de trabalho, de modo que outros internautas compartilharam situações parecidas.

Uma pessoa comentou que ficava em pé durante todo o expediente porque não havia cadeiras suficientes no local. "Meu trabalho tinha tão poucas cadeiras que eu tinha que ficar em pé 7h por dia, porque os outros funcionários precisavam da cadeira porque eles estavam no computador... isso era tão injusto", escreveu.

Outra usuária afirmou que, se se sentasse, receberia uma reclamação. "Aqui foi o mesmo. A empresa colocou câmeras e nos chamava a atenção se nos vissem sentados. Mesmo nos dias em que nenhum cliente entrasse”.