Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

China: Menores de 18 anos não poderão acessar internet em smartphone após 22h

Nova legislação também prevê limite diário de uso para crianças e jovens; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 02/08/2023, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Nesta quarta-feira, 2, uma nova legislação foi apresentada pelo governo da China. Entre as medidas está a limitação do uso de internet para menores de 18 anos. As restrições começarão a vigorar em 2 de setembro.

+ China censura mulheres modelando lingerie, e homens as substituem em propagandas

Com isso, menores de idade não poderão acessar a internet em seus smartphones entre 22 horas e 6 horas da manhã. Além disso, menores de oito anos não poderão ultrapassar o limite diário de 40 minutos de conexão; entre jovens de 16 e 17 anos esse limite é de duas horas.

As novas determinações, tomadas após consulta pública obrigatória, são consideradas as mais severas do setor, aponta a AFP. As propostas foram feitas pela Administração do Ciberespaço da China (CAC), que serão implantadas como recursos técnicos.

Ambiente saudável

Apesar da rigidez, os pais poderão, caso desejem, desativar as restrições. Segundo o CAC, as novas medidas foram tomadas para "criar um ambiente de internet seguro e saudável para os menores", indo de encontro com outras determinações instauradas nos últimos anos "para reduzir a incorporação de menores à internet".