Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Chuvas fortes em Petrópolis causam destruição e mortes

Até o momento, mais de 30 mortes foram confirmadas em decorrência da tragédia

Penélope Coelho Publicado em 16/02/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chuvas em Petrópolis - Divulgação/Redes sociais/g1
Chuvas em Petrópolis - Divulgação/Redes sociais/g1

Na tarde da última terça-feira, 15, o município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi atingido por fortes chuvas que causaram destruição e mais de 30 mortes confirmadas.

As buscas na cidade imperial continuam em andamento nesta quarta-feira, 16. Após o nível de o rio diminuir, os corpos de algumas das vítimas começaram a aparecer. As informações são do portal de notícias g1.

Segundo revelado na reportagem, o centro de Petrópolis ficou inundado e houve ainda um deslizamento de terra, no bairro Alto da Serra. Com isso, pelo menos 80 casas foram atingidas.

O prefeito Rubens Bomtempo classificou a situação como de ‘extrema gravidade’. A cidade decretou estado de calamidade pública e os hospitais reforçaram suas equipes, para o atendimento das vítimas. Ainda não se sabe ao certo o número de feridos.

De acordo com a Defesa Civil, em aproximadamente seis horas, choveu mais do que a média esperada para todo o mês de fevereiro em Petrópolis.