Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Natal

Cidade onde Jesus teria nascido cancela celebrações de Natal

A cidade de Belém, na Cisjordânia, cancelou sua tradicional festa de Natal; a região teria sido o local de nascimento de Jesus Cristo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 24/11/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Funcionário desmonta decoração de Natal em Belém - Divulgação/Prefeitura de Belém
Funcionário desmonta decoração de Natal em Belém - Divulgação/Prefeitura de Belém

Autoridades de Belém anunciaram o cancelamento da festa de Natal na cidade, situada na Cisjordânia, local considerado, segundo o cristianismo, como o local de nascimento de Jesus Cristo.

A prefeitura de Belém, ao ser consultada pelo portal g1, informou que a decisão foi tomada em respeito ao luto das famílias que perderam entes queridos nos conflitos recentes na região.

Conflito entre Israel e Hamas

Devido às operações de Israel e aos confrontos na Cisjordânia, que já era o principal ponto de conflito antes do ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, as autoridades decidiram restringir as celebrações de Natal a rituais religiosos. A prefeitura também planeja organizar eventos para expressar a condenação à agressão israelense contra o povo palestino.

Consequentemente, apenas orações conjuntas serão permitidas, e não haverá a tradicional decoração de luzes, a árvore de Natal e o grande presépio na praça da Manjedoura, que costumam atrair centenas de turistas. Além disso, a tradicional procissão que ocorre na madrugada entre os dias 24 e 25 de dezembro também foi cancelada.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!