Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Cientista salva filhotes de tartaruga atropelada através de 'cesárea'

Eric Martens compartilhou a história emocionante em sua conta do Twitter

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/08/2021, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias dos filhotinhos resgatados - Divulgação / Twitter/ Arquivo Pessoal
Fotografias dos filhotinhos resgatados - Divulgação / Twitter/ Arquivo Pessoal

Um cientista no estado norte-americano de Michigan encontrou uma tartaruga grávida no meio da estrada no início de junho, e foi capaz de fazer uma ‘cesárea’ para salvar seus filhotes. O caso foi divulgado pelo próprio em sua conta do Twitter no último domingo, 1°.

Quando o Eric Martens viu o réptil, estacionou seu carro e foi auxiliá-lo a atravessar a rua, porém foi então que percebeu que ele já estava morto. 

Segundo supôs o homem, o animal estava atravessando a rua para encontrar um local em que pudesse chocar seus ovos, porém acabou sendo atropelado durante o processo.  

"Trouxe ela para casa, fiz um teste para ter certeza se ela estava morta, e depois, na minha melhor tentativa de cesariana em tartaruga, consegui tirar sete ovos", relatou Eric na rede social. 

Depois da ‘cirurgia’ de emergência, ele começou a incubá-los em casa mesmo. No domingo, os dois primeiros filhotinhos chocaram os ovos, e nasceram “saudáveis”, segundo revelou o cientista para seus seguidores. 

“Existem pelo menos outros três no caminho!”, acrescentou ele ainda. Infelizmente, outros dois não resistiram. 

A mãe das tartaruguinhas vivia em um lago à beira da estrada, e no dia em que Martens resgatou o réptil ocorreu uma grande tempestade — o que, segundo afirmou o homem, teria sido o motivo pelo qual o animal decidiu sair da água e buscar outro lugar para chocar seus ovos. 

Quando os filhotes estiverem fortes o suficiente, Eric disse em seu Twitter que iria soltá-los novamente no lago.